03 November 2012

Novos bolbos / New Bulbs

A minha mãe é uma fã de flores. Anda sempre a procurar novas variedades e todos os dis vai ao seu jardim cuidar das suas flores. Para todas se lembra de onde veio e de histórias relacionadas.
My mother is a flower fan. She is always looking for new varieties and all days goes to their garden to care for their flowers. For all of them, she remembers where they came from and some story related.

Quando regressei de Londres, vinha fascinada pelas tulipas. Eram canteiros de muitas tulipas juntas pela mesma cor, criando uma mancha colorida tão bonita. A minha mãe contagiou-se pela minha energia a falar e disse-me que iria plantar umas assim que a visse.
When I returned from London, I was fascinated by tulips. There were many tulips together with the same color, creating a colored and beautiful spot. I was so excited that my mother decided to plant some of them.


No fim-de-semana fomos a uma loja de flores e regressamos a casa com uns quantos bolbos para experimentar. No jardim da minha mãe, vão ser plantados no canteiro junto à janela do meu quarto. Aqui em casa vão trazer cor à minha cozinha. E eu não trouxe só tulipa mas também jacintos. E encontrei copos de vidro apropriados para os forçar a florir na água. No final do mês já as vou plantar.
At the week-end we went to a flower shop and returned home with some bulbs.In my mother's garden they will be planted in the flower bed next to my bedroom window. Here at my home they will bring color to my Kitchen. And I did not bring only tulip but also hyacinths. And I found a glass suitable for forcing bloom in water. At the end of the month I'm going to plant.